Uma trajetória marcada por conquistas

icone-conquistaA Informe Mercantil iniciou suas atividades em 2004 como uma pequena loja de produtos de informática no bairro da Torre, em Recife/PE. O público-alvo era o mercado varejista de passantes e também aqueles atraídos por promoções veiculadas através de anúncios na mídia, bem como os clientes corporativos.

À essa época, grandes magazines começaram a comercializar computadores pessoais, impressoras e demais equipamentos e insumos, diminuindo a margem de lucro das empresas de informática, o que fez com que nossa empresa iniciasse uma busca por mercados alternativos, como o cliente público. Foram firmadas parcerias com empresas de renome nacional e internacional, além de grandes fabricantes de equipamentos e suprimentos de informática. O objetivo era oferecer ao mercado melhores condições e vantagens no fornecimento de produtos e serviços na participação em concorrências públicas.

Marcadores de desenvolvimento

De 2005 à 2011, em virtude de grande gama de produtos e serviços necessários para o atendimento ao cliente público, a Informe Mercantil aumentou o seu portfólio e intensificou o bom relacionamento construído com ética e qualidade nos seus processos e projetos de excelência.

Foram abertas divisões para atuar em várias frentes, desde a venda de equipamentos de informática, materiais de consumo, expediente, produtos de limpeza e recentemente com produtos voltados à educação.

Por ter construído um alicerce sólido e economicamente sustentável ao longo dos anos, baseado no cumprimento dos compromissos assumidos junto aos colaboradores, fornecedores e clientes, a Informe Mercantil passou a atuar em concorrências públicas significativas, de maior valor agregado, conseguindo dessa forma, no final de 2011, executar dois projetos de grande porte na área educacional, tendo como parceira a Positivo Informática, maior empresa de tecnologias educacionais da América Latina e a maior fábrica de computadores do Brasil.

Novo momento

Informe - Tecnologias Integradas à Educação

A partir desse momento o corpo estratégico da Informe Mercantil identificou um nicho de mercado em evolução, a oferta de tecnologias associadas à aprendizagem, e a capacitação do corpo docente, inserindo-o no meio digital. Foram executados novos projetos que obtiveram êxito e fizeram com que a Informe Mercantil se consolidasse nesse mercado, criando parcerias com diversas empresas de todo o Brasil, fornecedoras de tecnologias educacionais e produtos afins.

Atualmente a Informe Mercantil está dedicada ao mercado educacional através de seus colaboradores e parceiros. Oferecemos soluções diversas, buscando potencializar a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem, desenvolvendo novas competências do corpo docente e transformando os ambientes educacionais, tornando-os mais atraentes e motivadores ao aluno. Assim, buscamos promover a inclusão digital através do uso das nossas soluções comercializadas, tendo como fim indicadores educacionais crescentes e positivos.